quinta-feira, 12 de abril de 2012

Do vaso para a nossa horta

Para poderem acompanhar um pouco esta aventura, vou começar por vos contar onde despertou a nossa aptidão para a Agricultura.
Tudo começou na nossa varanda. Começámos por plantar pés de alface, couves e algumas ervas aromáticas. Tudo em vasos (Isto antes de nascer o nosso filho. Assim que ele começou a tomar gosto pela terra fomos obrigados a reduzir o número de vasos e por outros onde ele não mexa. Ah pois é !!!). A terra que nós temos é terra que o meu marido trouxe da casa dos pais. E trouxemos por curiosidade uma coisa: espinafres selvagens. Estes espinafres para crescer e propagar é extremamente rápido e quase incontrolável. Adaptam-se muito bem onde quer que seja ( Sim, minaram os nossos vasos todos e nem sequer pediram por favor.).
Há muito pouco tempo descobrimos uns espinafres a nascer do nada num vaso (Porra, que os gajos são insistentes. Nunca vi nada que deixasse cair uma semente e puf ... cá está mais um espinafre.). Mas agora como temos a nossa horta pensámos logo: "bela altura para levar estes gajos daqui para fora." (... esperamos nós ...). Et voilá. Plantámos uns pézinhos na nossa horta ao lado das nossas espargueiras.


Sem comentários:

Enviar um comentário