terça-feira, 10 de abril de 2012

Terceiro dia - Ufa!!! Acabou a limpeza e toca a por composto biológico

Como podem apreciar, ainda não tirámos as pedras do corredor. Faço notar que elas estavam todas enterradas no nosso lote e que ainda ficaram algumas muito pequenas. Apanhar pedras é dose. Se fosse apanhar tudo o que era pedra, ainda lá estava a esta hora. Vou deixar o rigor para os Engenheiros e ser um pouco mais alentejano, logo apanho.
Depois de tudo revolvido toca a por composto biológico. Praticamente sem cheiro e com grande percentagem de "cáca" de cavalo. Passando à acção, aqui vai "bostaaaa" !!!! Para terminar, fazer uma passagem com o ancinho para não ficar à superfície e depois regar muito bem (desculpem a comparação, mas quase que parece uma receita de um bolo.... Hummm...... é melhor não pensar nisso. Continuemos....).
Neste momento, tudo a correr bem, ficamos com o terreno preparado para plantar dentro de uns dias. Lembro que após por o composto devemos regar bem durante dois ou três dias. Não é necessário ser consecutivo. Esta rega vai depender também da temperatura que fizer na altura.


Sem comentários:

Enviar um comentário