domingo, 20 de maio de 2012

Novas Tecnologias

Dizem que a crise aguça o engenho. E na verdade isto vai acontecendo em todas as áreas, inclusive na agricultura. Comecei a olhar em redor e encontrei umas tecnologias bastante criativas. Vou enunciar estas três tecnologias: Pointer 500, Gulosa 6000 e Bidon 200. Informo os caros leitores que por muito que investiguem não vão encontrar à venda e vou passar à descrição técnica respectivamente.

Pointer 500
A Pointer 500 é uma belíssima ponteira para colocar ( e passo a frisar que é colocar e não meter ou pôr....) na ponta da sua mangueira. Este sistema é vantajoso para você manter um elevado fluxo de água localizado sem respingar para lado nenhum. Ganha velocidade de rega embora se se descuidar pode ganhar uma conta da água brutal.








Gulosa 6000
A Gulosa 6000 é o modelo de caixa para compostagem militarizado. Tem a cor verde, muito idêntica com o camuflado da tropa, tem furos de 5 mm (munição reduzida de G3 [metralhadora], ou pistola), furos de 20 mm (isto já é mais canhão de avião), com rodas, uma saída de compostagem em baixo e uma porta para atestar a Gulosa. É única nesta vertente do artigo.







Bidon 200
O Bidon 200 é o modelo de depósito para adubos líquidos. Nesta fase em que todos sofrem de falta de nutrientes (... salvo seja, o terreno...), este depósito meio de água e com uns 5 Kg de urtigas deve dar para pulverizar as nossas hortas e o relvado do União de Almeirim. Tendo uma tampa para não cair corpos estranhos no adubo que lá estiver, para não adulterar a formula. Contém ainda uma porta em baixo que poderá ter várias utilidades, desde servir para retirar o adubo, micro mini bar para se manter hidratado enquanto trabalha na horta, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário